segunda-feira, 23 de outubro de 2017

DA TEORIA À PRÁTICA

Lembram do projeto Biomas do Brasil?


Pois bem, agora iremos contemplar as belezas de três biomas preservados no Parque Nacional da Chapada das Mesas, amazônia, caatinga e o deslumbrante e ameaçado cerrado. Levando o estudante para bem perto do que ele pesquisou e expôs em seu trabalho, vivenciando uma experiência única e inesquecível.
Em um projeto organizado pela professora de geografia Hedelman, com a colaboração dos professores de biologia, história e educação física realizamos uma visita técnica à área de preservação encontrada dentro da propriedade do seu Dodô, fizemos uma excursão com os estudantes, conhecendo de pertinho as características do cerrado brasileiro. Observamos as formações de arenito e o brotar das águas através das rochas, um cenário deslumbrante aos olhos de quem vê. As árvores e seus troncos retorcidos característicos desse bioma, a floresta de buritizal, com sua grande exuberância e o cantar dos pássaros logo ao chegar.
Nos deslocamos de Imperatriz à propriedade do seu Dodô em Carolina, lá o guia nos esperava para uma caminhada até o local de hospedagem, onde descansamos por alguns instantes e acomodamos nossos pertences. Logo após subimos a serra com aproximadamente 300 metros de altura. Uma aventura e tanto não! 




Ao chegar ao topo, a visão compensou cada susto, cansaço e escorregões. 

DESLUMBRANTE!












Ao retornarmos, fomos conhecer as cachoeiras encontradas no local, e nos deleitar com as maravilhas que encontramos ali.




Os estudantes puderam sair da "cidade" e ver quão maravilhoso e de extrema importância é a natureza que nos cerca e que está tão ameaçada por nossas ações.

Cerrado: o berço das águas. O coração do Brasil!

0 comentários:

Postar um comentário